Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Atos 2:36

Atos 2:36 "Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo"

 

Simples assim. Profunda assim.

Eis a voz do apóstolo em defesa da VERDADE e deixando a todos cientes de seu papel iniquo na morte necessária de CRISTO, a fim de mostrar a VONTADE DE DEUS em cumprir tudo o que reservou para cada tempo.

Amado JESUS, vitorioso e glorificado.

Nem a morte o segurou.

Nem poderes humanos puderem reter seu corpo em jazigos, cruz ou sequer em prisões.

Apontavam em dor e gemidos de nosso BOM SALVADOR, porém insanos e pecadores, mãos pelas quais viria a morte, para depois a gloriosa RESSURREIÇÃO.

Nada poder deter o CÉU.

DEUS, em sua PROMESSA de SALVAÇÃO expõe seu UNIGÊNITO, mas pelo mesmo PODER o levanta da morte.

Glorioso discurso por boca de Pedro, exortando enfaticamente a culpa pela cruz, de homens insensatos que não fizeram parte da plenitude do ESPÍRITO, sendo apenas zombadores.

A VOZ não se cala, pois DELA vem a SALVAÇÃO a todo o que INVOCAR o NOME do SENHOR (dizia Joel em sua profecia).

Pedro acertou: não era mais um barulho à toa – era o PODER DE DEUS.

A missão começaria ali e será encerrada com data certa: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (Atos 1:11º e “não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

Converta-se, arrependa-se, venha – enquanto é tempo!

O DIA virá e nele, nosso SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário