Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Atos 3:12

Atos 3:12 "Israelitas, por que vos maravilhais disto ou por que fitais os olhos em nós como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar?"

 

Como servo, Pedro chama a atenção do povo, porque assim como hoje, correm atrás de sinais e milagres, pensando e devotando glórias a homens.

E ousado, chama-os, identificando-os com a morte do SENHOR, de sua preferência por um bandido ao invés do próprio SENHOR.

A beleza do texto de Atos, vivenciado pelos apóstolos, é entender que os mesmos negavam a si mesmos, para fazer o nome de CRISTO exaltado.

É bem interessante pensarmos neste verso à luz do que temos vivido nestes últimos tempos, onde os sacerdotes tomam a glória para si, ou até mesmo para uma denominação.

Isto tira toda a formosura dos Atos, quando não entendemos que tudo procede de DEUS, do mais simples respirar ao aleijado que passa a andar.

Não podemos tirar os olhos do SENHOR, para evitarmos a blasfêmia e a glória a homens.

Temer e tremer, sim, a fim de que ELE cresça e todos diminuam.

Atos 3:13-14 "O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós traístes e negastes perante Pilatos, quando este havia decidido soltá-lo. Vós, porém, negastes o Santo e o Justo e pedistes que vos concedessem um homicida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário