Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Atos 14:28

Atos 14:28 "E permaneceram não pouco tempo com os discípulos""

Meu querido irmão!

Como é bênção termos na vida pastoral ambientes de encontro, com pessoas de mesma fé, onde poderemos contar os testemunhos, renovar as forças, auxiliar os irmãos, dar uma palavra de apoio.

Ali estavam Paulo e Barnabé, juntos aos crentes de Antioquia, os mesmos que, sob ordem do ESPÍRITO SANTO, os enviaram aos cantos das nações.

Como é útil termos um porto seguro, onde possamos reclinar nossa cabeça, como renovo para as forças e para continuarmos a fazer a obra de DEUS.

Muitos acham luxo, mas é a realidade e tomando posso da voz paulina que dizia aos idólatras de seus dias: "nós também somos homens como vós" (Atos 14:15).

Nas estradas por onde tenho passado, tenho observado vários irmãos sem estes ombros, quando as igrejas apenas tiram, tiram, tiram e achando que eles são super, além do normal – e tantos mergulhados na depressão, sem um socorro, sem sequer salário, vendo suas famílias se desfazerem, por falta de forças, e um número não pequeno de suicídios entre obreiros.

O que é isto?

Falta de AMOR!

Falta de visão de CORPO, como fora ensinado: "Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram" (Mateus 25:35-40), "levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo" (Gálatas 6:2), "cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" (Filipenses 2:4), e "se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus" (1 João 3:17).

Seria ideal que recebêssemos nossos bravos irmãos como a comunidade de Antioquia recebeu Paulo e Barnabé, e assim foi edificada, pela sinergia presente.

Faça isso com o povo de DEUS.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário