Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Atos 14:19,20

Atos 14:19,20 "Sobrevieram, porém, judeus de Antioquia e Icônio e, instigando as multidões e apedrejando a Paulo, arrastaram-no para fora da cidade, dando-o por morto. Rodeando-o, porém, os discípulos, levantou-se e entrou na cidade"

Pois é, seu José!

De repente, como a JESUS, arrastam o apóstolo Paulo para apedrejarem, já que esta prática era comum entre os povos antigos.

A CRISTO, crucificaram no “Gólgota”.

A Pedro, prenderam.

A Paulo, apedrejaram, o mesmo Paulo que vira Estevão em seus pés expirar sob a potência da pedras.

Então o que fazer diante de tamanhas oposições?

Persistir e continuar a obra de DEUS.

Perdem as pessoas de Listra e ganham os de Derbe.

Mas assim tinha que ser, posto que Paulo estava, junto ao seu irmão e amigo Barnabé, comissionado por DEUS, e assim haveriam de chegar ao ponto final de sua “missão”.

Viagens, cadeias, pedras, enfim...

Um universo composto de uma profecia, dita por JESUS a Ananias, no capítulo 9.

Nunca será fácil a trajetória de um cristão, ainda mais se ele se puser contra fontes de lucro que trariam glórias a homens, ao que chamamos de idolatria.

É o preço de se opor às mentiras que o diabo pôs sobre a mente de religiosos desde a antiguidade.

"E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia" (Atos 14:21).

Por que voltar?

Era assim a estrada da vida destes homens, pondo à parte o medo e o desprezo, mas atendo-se aos já convertidos, àqueles que o SENHOR transformou.

"Fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus. E, promovendo-lhes, em cada igreja, a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido" (Atos 14:22,23).

E destas idas e vindas emergem as Epístolas Paulinas, que nos deixarão legados de doutrina e ensino, combatendo toda sorte de males postos por satanás nas igrejas e limpando o eirado para o DIA DA GRANDE COLHEITA.

Assim a igreja do SENHOR e seus servos deve prosseguir, trazendo para si a palavra de DEUS de encorajamento, dada a Josué, quando de sua posse do governo de Israel: “não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário