Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Atos 13:48

Atos 13:48 "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam A PALAVRA DO SENHOR, e creram todos os que haviam sido destinados para a VIDA ETERNA"

 

Os segredos de DEUS se revelam a quem ELE mesmo escolhe.

Uns seres humanos, que querem ser melhores que DEUS, acabam se deixando influenciar pelo universalismo, doutrina que prevê a SALVAÇÃO de todos, por acharem que DEUS é legal.

Sim: DEUS é maravilhoso, mas predestinou alguns e não todos!

E ao dar uma aula sobre livre-arbítrio, concluímos que nem tem e nem DEUS deixou, após a queda, o homem livre como imagina.

O SEBERANO CRIADOR e DEUS sabe quem há de crer, quem a de ouvir, quem a de ler, quem há....

E o ser humano somente entrará na VIDA ETERNA se por DEUS for escolhido e chamado (João 3:27).

O homem desperdiça tempo tentando “recriar a roda”, mas deveria saber desde o nascimento que é altamente dependente dos desígnios de DEUS e não importa os divertidos ateus que teimam em colocar a PALAVRA em questionamentos pueris.

Eles sim têm um grande problema em lidar, mesmo não aceitando, com o destino de todas as coisas, inclusive de suas próprias vidas.

Claro que isto bate de frente com as suas vaidades e soberba, mas não muda a natureza dos atributos de DEUS.

Penso em Herodes, nos dias apostólicos: um tentava aniquilar o filho de um carpinteiro e mesmo dominando a região, sequer conseguiu fazer meros magos que adoraram a JESUS voltarem para lhe dizer onde estava o REI nascido, o FILHO DE DEUS; outro Herodes, ao ser ovacionado e chamado de deus, tem seu ventre devorado por vermos, sob a ação de DEUS mediante um anjo – isto vem corroborar a SOBERANIA DIVINA, a dependência de toda a humanidade de DEUS e como diz o Apóstolo Paulo: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente” (Romanos 11).

É simples assim: “creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna”.

Então, tenta entender de uma vez por todas que a ELIEÇÃO é ato DIVINO para louvor da GLÓRIA DE DEUS.

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

(Romanos 8:29,30)

 

³ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,

⁴ assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor

⁵ nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,

⁶ para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,

⁷ no qual temos a redenção, pelo seu

(Efésios 1:3-7)

 

¹¹ nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade,

¹² a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;

¹³ em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;

(Efésios 1:11-13)

 

προορίζω

preordenar, designar de antemão

no NT do decreto de Deus desde a eternidade

6 Ocorrências deste termo na Bíblia

 

pró (pro) - preposição primária - antes + horizo - definir, determinar, marcar as fronteiras ou limites (de algum lugar ou coisa), determinar, designar

 

33 Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

34 Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?

35 Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído?

36 Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

(Romanos 11)

 

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

(João 6:44)

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário