Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Atos 14:2

Atos 14:2 "Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram os ânimos dos gentios contra os irmãos"

 

Vamos aprender de uma vez por todas: incredulidade é gerada em corações não alcançados, e corações não alcançados por DEUS nunca serão de outro, senão do diabo.

E é por isso que vemos tantas dissenções, facções, divisões, brigas, medição de forças, vaidade, ciúmes, invejas, sentimentos tais que não procedem do ESPÍRITO SANTO (Gálatas 5:19-21).

E perguntamos: como reagir?

A resposta primeira é expulsar os espíritos malignos destas pessoas e libertas trazerem-nas ao convívio da "ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO".

A segunda resposta é a mesma usada por Paulo sobre Elimás, o mágico, que fica cego por estar atrapalhando o ensino da PALAVRA a uma pessoa interessada.

A terceira é ignorar, mandar embora, e mostrar que a CASA DE DEUS é lugar de vidas cujo objetivo maior é a GLORIFICAÇÃO do NOME de DEUS.

Não espere abraços e sorrisos de tais pessoas.

Afinal, muitas vezes os ditos judeus e líderes, que deveriam primar pela boa conduta, além de se deixarem levar por sentimentos pobres, inflamavam pessoas para praticarem os mesmos sentimentos que eles possuíam e fracas, caíam no engodo.

Na Pisídia, após a ida na sinagoga, e tomados de inveja, "os judeus instigaram as mulheres piedosas de alta posição e os principais da cidade e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, expulsando-os do seu território" (Atos 13:50).

E agora, em Icônio, eis novamente a maldita inveja!

O que move uma pessoa a isto senão o desejo de ser usado pelo diabo?

Será que temos honrado a DEUS com nossas vidas ou temos provocado os "ânimos ψυχή" (psiqué) das pessoas contra os que têm feito o trabalho do REINO?

Qual deveria ser nossa conduta dentro dos ambientes que deveriam ser de TRABALHO para DEUS?

---------------------

Veja a que ponto chegam pessoas que deveriam conhecer a VERDADE:
¹ Em Icônio, Paulo e Barnabé entraram juntos na sinagoga judaica e falaram de tal modo, que veio a crer grande multidão, tanto de judeus como de gregos.
² Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram os ânimos dos gentios contra os irmãos.
³ Entretanto, demoraram-se ali muito tempo, falando ousadamente no Senhor, o qual confirmava a palavra da sua graça, concedendo que, por mão deles, se fizessem sinais e prodígios.
⁴ Mas dividiu-se o povo da cidade: uns eram pelos judeus; outros, pelos apóstolos.
⁵ E, como surgisse um tumulto dos gentios e judeus, associados com as suas autoridades, para os ultrajar e apedrejar,
⁶ sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades da Licaônia e circunvizinhança,
⁷ onde anunciaram o evangelho.
Atos 14:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário