Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Salmos 91:14

Salmos 91:14 "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome"

 

Interessante a proposta do Salmo 91, quando cita "se apegar com amor" – gerar ou trazer em segurança, leva a ELE as suas dores e ELE as toma para SI, simplesmente corre para ELE.

O ser humano citado se projeta em DEUS, como que entendendo o MANDAMENTO de “amar a DEUS sobre todas as coisas” (Mateus 22:36-40 // Deuteronômio 6:5), numa entrega que traz em suas entrelinhas a confiança, como um pássaro escondido debaixo das asas de sua mãe.

Sob suas asas” leva também o peso do Salmo 131, quando trata de um filho seguro ao colo da mãe que o amamenta, como uma ama que é capaz de tudo para defende-lo.

Fico a imaginar a tamanha segurança que pairava sobre o coração daquele salmista, que adequa sua vida aos cuidados divinos, sabendo que tudo está subordinado a ELE, quando do governo dos mundos material e espiritual.

Me remete ainda ao momento em que nosso CRISTO amado exala PODER ao dar ordens aos ventos e águas e manda que fiquem calmos, a fim de acalmar os desesperados discípulos que tanto temor tinham.

A MIM SE APEGOU COM AMOR” é como alguém que se agarra com força aso pés de ALGUÉM que lhe pode socorrer, o que vai me trazer à memória os tantos que sob brados de dor clamavam a JESUS por libertação e cura, por sustento em meio as dificuldades.

E por isso ELE diz na sua PALAVRA: “eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo” – todas as vezes que precisaram do SENHOR, mesmo quando estavam em suas rebeldias, havia uma VOZ de consolo, de socorro, de cuidado da parte do SENHOR.

A SALVO” significa os dois momentos do ser humano: (1) das tormentas que assolam dia-a-dia e (2) das questões da eternidade, que podem assegurar, mesmo diante da morte aqui, a VIDA ETERNA.

Se o FILHO vos libertar, verdadeiramente sereis libertos” (João 8:36), sendo esta a frase que deve permear nossas sensações – a capacidade salvadora e libertadora do PODER DE DEUS, que está sobre os que o amam, que o buscam, que a ELE se entregam de todo coração.

AMAR a DEUS, além de MANDAMENTO, é condição para a verdadeira PAZ, quando o mundo se ilude com processos de pacificação pelos métodos que já conhecemos e que de nada adiantam, senão o gerar mais conflitos.

VEJA: “conhece o meu nome” (a) se conheço, amo; (b) se amo, me entrego; (c) se me entrego, confio; (d) se confio, descanso e (e) se descanso tanto provo meu amor por ELE como experimento o melhor AMOR que pode existir.

Portanto, digo e repito sempre: quando será o dia em que você entregará todas as suas inquietações a ELE e viverá a verdadeira liberdade para o AMOR que ELE nos comunicou pelo SEU FILHO?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário