Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Atos 9:13

Atos 9:13 "Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem..."

Os versos 13 a 16 vão mostrar um pouco da natureza humana, que sob a tensão de quem era Saulo de Tarso, responde ao SENHOR de seu receio, medo de ter um enfrentamento, posto que estava sendo guiado por uma visão.

Mas mesmo em visão, em intimidade com o SENHOR, a resposta se torna encorajadora, e DEUS mostra seu interesse e propósito para a vida de Saulo.

Como é complexo dar nosso sim de imediato.

Porém, se dada a assinatura divina na ORDEM, porque duvidar?

DEUS sempre confirma, pois quer realizar seus propósitos na vida e através da vida dos seus servos.

Sempre digo que DEUS poderia resolver tudo de forma rápida e com apenas uma ordem de sua VOZ, assim como criou tudo, assim como ordenou as águas do dilúvio, assim como ordenou Nabucodonosor.

ELE é SOBERANO, mas os servos fiéis a ELE se submetem e dizem "SIM".

E Ananias, agora encorajado pela resposta de DEUS segue ao encontro do vilão transformado.

Ananias, das salas escondidas sob a pressão dos perseguidores dos cristãos, agora exposto ao, talvez, mais cruel dos perseguidores.

E o resultado é simples: DEUS COMPLETA a obra.

Então, irmão e irmã, esta palavra é para você, que quando duvida se a VOZ é de DEUS ou não, mas que deve prosseguir, crendo que se ELE chama, ELE faz, ELE vai junto.

Acredite, DEUS fala com você!

Completo a ideia afirmando o que DEUS falará a Ananias e que poucos aceitam como condição DIVINA de um CHAMADO: "pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome" (Atos 9:16).

Talvez pensemos que pela clareza e riqueza de um CHAMADO, venhamos com troféus de vitória, desta banal teoria da prosperidade tão pregada por aí.

Porém ao vermos Saulo sendo interrompido em sua vida judaica, perceberemos a seriedade do que é ser vocacionado para uma MISSÃO EVANGÉLICA.

Reflita nisso, sem se iludir com o REINO, sem se iludir com DEUS, pois aos seu próprio FILHO não poupou das dores que conhecemos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário