Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Atos 9:10

Atos 9:10 "Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor!"


De fato Saulo de Tarso chaga ao seu destino almejado, mas não para perseguir ou prender, mas para ser liberto da sua religiosidade, de sua tradição morta, de sua prática sem virtudes.

Precisava mesmo mudar a visão, o que ocorre em seu encontro com JESUS CRISTO.

Precisava de um novo coração, o que brota do chamado do SENHOR.

Mas precisava ainda do toque do ESPÍRITO SANTO, e de suas marcas na vida dele.

E ocorre tudo isto no encontro com Ananias.

Vendo a expressão "visão", vamos compreender a completa realização da palavra dita por Joel (Joel 2:28-31), quando do "derramar do ESPÍRITO sobre toda carne".

Ananias estava nesta relação, um homem de DEUS e de CRISTO, que viria a impor as mãos e abençoar Saulo, com a presença do ESPÌRITO e do BATISMO.

Já escrevi antes e reforço aqui o fato do senhorio Saulo agora estar sob as mãos de um cristão, e ainda dele recebendo a bênção do DEUS de Abraão. a quem ELE imaginava ser fiel, mas sem conhecimento do próprio SENHOR.

Uma diferença brutal ocorre na vida de um servo de DEUS, quando do seu encontro com JESUS e com a PESSOA do ESPÍRITO SANTO.

Não sobra espaço para egos e tradições, somente para o ALTÍSSIMO.

Ananias, um simples servo que ouve a DEUS, e ainda que temendo o homem Saulo, se submete e diz "eis-me aqui"


Precisamos de coragem para dizer de todo coração, quando enviados mesmo às autoridades e demônios - afinal, "MAIOR O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO" (1 João 4:4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário