Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Atos 11:29,30

Atos 11:29,30 "Os discípulos, cada um conforme as suas posses, resolveram enviar socorro aos irmãos que moravam na Judeia; o que eles, com efeito, fizeram, enviando-o aos presbíteros por intermédio de Barnabé e de Saulo”

Algo precioso que emergia da comunidade do primeiro século, após avisos de grande fome pela pessoa de Ágabo, era a disciplina do AMOR e da DISTRIBUIÇÃO de socorro conforme as necessidades se multiplicavam.

Vemos a disposição daquelas pessoas em auxiliar o próximo, dando do que tinham, segundo suas posses.

Uma lição de caridade necessária para nossos dias, que tendem a dificultar a vida de muitos, pela miséria que se apresenta em redor, e que, de alguma forma, tende a aumentar pela má gestão de nosso Planeta.

Precisamos agir além dos púlpitos, de nossas quatro paredes, esquecendo as motivações de doutrinadores errôneos que usam o próximo como palanque para eleições.

Não há como negar que os discípulos de JESUS eram ativos no servir.

Temos que somar forças em socorrer as pessoas.

A ação pode ser a reação à fé e ao chamado para sermos bênção sobre as famílias da Terra, como uma referência a Abraão.

Fácil querer a fé de Abraão, mas complica quando temos que sacrificar nosso melhor a DEUS e ao próximo, pois como João nos diz: "se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4:20-21)

Esta era a força do AMOR nos primeiros dias da IGREJA.

Logo devemos manter o padrão de boas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário