Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Atos 11:17

Atos 11:17 "se Deus lhes concedeu o mesmo dom que a nós nos outorgou quando cremos no Senhor Jesus, quem era eu para que pudesse resistir a Deus?"

Já parou para pensar que desejamos ser filhos únicos, mimados por DEUS, e que qualquer que deseja o mesmo, está nos furtando o lugar?

Lembra de Caim e Abel ou de Jacó e Esaú?

Assim somos, enquanto seres caídos, pecadores, que que querem determinar a DEUS a forma e as pessoas que ELE deve alcançar.

Porém Pedro vai nos ensinar, falando com os judeus sobre os gentios, a quem pejorativamente chamavam de incircuncisos, que se DEUS mandar o melhor, ideal e perfeito é obedecer.

Veja: na casa do centurião romano, houve salvação, houve gente selada pelo ESPÍRITO, gente sendo batizada, gente que de fato ouviu a PALAVRA, o testemunho de quem esteve com JESUS e ali agora nascia de novo, pelo milagre que somente o EVANGELHO pode realizar.

Quem somos, diríamos?

Mas lembre-se que aceitar “gentios” não significava aceitar cultura, manias e pecados, assim como os judeus e suas manias de perfeccionismo e exclusivismo – havia CONVERSÃO, a mudança total de vida, abandono de pecados, perdão dos mesmos, a fim de que fossem atestados por DEUS como SEUS filhos.

Querem adaptar DEUS a este mundo sujo e pecador, sem TRANFORMAÇÃO de vida, sem obediência ou audição da VERDADE que liberta.

Tais atitudes nunca serão pertinentes.

Pecado sempre separará de DEUS e para nos aproximarmos, temos que nascer do ESPÍRITO e quem DELE nasce e o recebe, jamais sentirá prazer ou normalidade em práticas que vão contra a ALAVRA DE DEUS.

Portanto devemos ter consciência de que se não nascermos de novo, não entraremos no REINO DOS CÉUS.

Isto serve para gentios e judeus, para mim e para você, para todos quantos DEUS chamar.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário