Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Atos 9:7

Atos 9:7 "Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém"

Sem palavras!

Assim ficaram os perseguidores de cristãos ao ver Saulo na terra, uma VOZ audível, e uma LUZ que deixava todos mudos e ainda assim, não se converteram, à luz do texto de Atos 9.

Mas o que importa?

Bem, se levarmos em conta o que DEUS diz a Ananias sobre Saulo, entenderemos o alcance de sua conversão: autoridades, gentios e judeus.

Agostinho ousa dizer que “sem a oração de Estevão, não haveria um Paulo”, referindo-se ao perdão que ele pede aos que os apedrejavam.

Num certo sentido, vemos o testemunho eficaz.

Mas seria inapto furtar o PODER exclusivo de DEUS que chama Saulo numa estrada, e sob sua VOZ “despedaça os cedros do Líbano”... (Salmo 29).

O chamado divino é eficaz e sua graça irresistível.

Portanto, usando incialmente o testemunho do mártir Estevão, para mostrar a Saulo o que era ser perseguido por amor a JESUS, agora Ananias atestará, em seu coração, a preciosa medida de dor que Saulo sentirá na pele ao testemunhar do PODER de DEUS.

Ali, se DEUS quisesse, estaria uma turma toda convertida, pelo mesmo chamado que Saulo teve, mas entendemos com clareza: aquele diz era o dia de Saulo.

Cada um de nós teremos nosso encontro com JESUS, nesta vida, numa das estradas pelas quais passaremos.

Se ouvirmos a VOZ do SENHOR, quem não venhamos a endurecer nosso coração”, assim o autor aos Hebreus fala (3:7-19), numa alusão ao Salmo 95.

E aí, já ouviu? Acha que resistirá se for um eleito de DEUS?

Se não ouviu se preocupe.

Se ouviu e não recebeu, se preocupe ainda mais.

Pense nisso!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário