Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Atos 8:9-10

 

Atos 8:9-10 "Ora, havia certo homem, chamado Simão, que ali praticava a mágica, iludindo o povo de Samaria, insinuando ser ele grande vulto, ao qual todos davam ouvidos, do menor ao maior, dizendo: Este homem é o poder de Deus, chamado o Grande Poder"

 

PENSE: não se trata do que admiramos ou sequer achamos que é certo, mas para um cristão trata-se do que a BÍBLIA diz ser o correto, tanto na forma quanto na função.

Beirando os dias dos Apóstolos, após a morte do que chamamos “primeiro mártir da cristandade, Estevão”, aparece um cidadão, intencionando em seu coração o aplauso e lucro em cima das crenças que permeavam os dias iniciais da igreja cristã.

Não obstante haver sinais da parte dele, ele queria mesmo, além da audiência, o reconhecimento de ser o “grande”, quem sabe, pelo universo que cercava o mundo daquele tempo, “um deus”.

Quando vemos o misticismo entrando na vida das pessoas, iludindo-as com palavras e aparições, veremos o quanto isto dista da VONTADE DE DEUS, como um culto racional e pensado, que venha agradá-LO e glorificá-LO.

Não importa se as aparências são de bem – se não passa pelo critério bíblico, deve ser desprezado, ousando dizer que seja anátema.

Pense em Saul, que por um gesto ou atitude, vai à médium e ali é condenado por DEUS e pela própria LEI, trazendo sobre si a ira de DEUS.

O desespero de quem vai atrás destas coisas deve ser como o de Saul, e deve, urgente sair para bem longe de tais práticas.

Somente quem passou por estas “terras do ocultismo - milagrismo satânico, sinalizações do diabo” como estas mágicas de Simão ou de obras realizadas até hoje por esotéricos e místicos, além da frequência e busca por “revelações” originárias nas trevas, como há no candomblé, umbanda e espiritismo, e muitas vezes no encontro de sincretismos de “santos” que emulam homens de DEUS, que operaram sinais, mas a origem era o PODER de DEUS, como Estevão e Felipe – terá condições de mostrar o quanto isto está muito longe do que DEUS requer se seu povo.

Então, aquele Simão, almejando o “poder”, acabava sendo repreendido pelos Apóstolos, pois a intenção deles era fazer o NOME de JESUS conhecido e não o seu próprio nome.

Portanto, afaste-se destes absurdos, digam o que disserem, pois o que não agrada a DEUS tem grandes chances de atrair a sua ira e por que não dizer, o diabo para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário