Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Atos 8:24

 

Atos 8:24 "Respondendo, porém, Simão lhes pediu: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes sobrevenha a mim"

 

SEMPRE dará tempo, se houver um coração contrito e cônscio de seu erro.

O que homens falarem, deve esperar a autenticação DIVINA.

Não temos poder ou autoridade para lançar no inferno qualquer ser humano, pois devemos crer que DEUS apenas exerce este PODER por conhecer os SEUS filhos (Mateus 10:28, Lucas 12:5).

Isto não deve inibir atos corretivos, exortativos, disciplinar, seja num sistema religioso, seja numa família, em cujo ambiente encontram-se pessoas que não desejem seguir o padrão daquele.

Podemos emitir palavra que deem cabo de má conduta diante de doutrinas ou da Bíblia, porém sempre levando em conta a oportunidade de arrependimento, se houver.

JESUS, os apóstolos, profetas, proferiram palavras de JUÍZO sobre nações, povos e indivíduos.

E em todos os casos, havia uma intervenção divina, uma condução dos atos de exortação e ação.

Por isso, num determinado dia, o mal-intencionado Simão pede que os Apóstolos retirem as palavras de maldição que deram contra ele, por querer usar o poder de DEUS e assim lucrar com ele.

A BÍBLIA é a razão pela qual cremos em DEUS, posto que “a fé vem pelo ouvir a PALAVRA DE DEUS” (Romanos 10:17).

A BÍBLIA, para quem não sabe, ao confessar JESUS CRISTO como senhor e salvador, se torna a REGRA DE FÉ E PRÁTICA, será o instrumento de ensino e aprendizado sobre tudo que é a VONTADE DE DEUS para os seus filhos.

Portanto, ao olharmos para as vidas, devemos levar em conta isto, posto que ela dirá como deve ser o comportamento de um crente em JESUS e ainda quais as normativas para que se aplique disciplina numa igreja.

Ela não foi editada para incrédulos, pois é inspirada pela trindade santíssima, quando da ação do ESPÍRITO SANTO sobre homens que ELE mesmo escolheu.

Ao chamar a atenção de alguém, apenas veja se o chamado ao arrependimento não deve compor sua exortação: Pedro a Simão – “arrependa-se do mal e ore ao SENHOR. (v.22).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário