Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Atos 9:1-3

Atos 9:1-3 "Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco...”

Uma nova história de uma história interrompida no meio da estrada.

Saulo, mesmo cheio de sua ira contra os cristãos, por ecoarem os sons dos céus em sua mente perturbada, e numa tentativa de mostrar serviços de fidelidade à LEI, recorre aos soberanos sacerdotes de seus dias para, enfim, dar cabo daqueles que lhe tiravam a “paz”.

E envolto de ira e desejos vingativos, tendo visto Estevão cair ao solo, abatido por pedras demoníacas, ainda assim persistia em não ter um coração entendido das questões do REINO.

E aqui aprendemos que não é quando queremos ou pelo que acreditamos, mas pelo PODER de DEUS é que vemos pessoas rendidas aos SEUS PÉS.

De nada adiantou o sangue inocente de Estevão correr próximo aos seus pés, em sua desnuda face ensanguentada e corpo exposto, ferido por ter sido testemunho fiel ao SENHOR DA LEI.

Sim, Estevão vendo a GLÓRIA DO CÉU e Saulo ainda respirando a raiva da incompreensão.

Mas afinal, a quem de fato perseguia este tal Saulo de Tarso?

Sob a VOZ do SENHOR, de sua identificação, vemos que a LUZ em seu redor, que o cegara, ainda fala, e diz: “SOU JESUS”.

Posto em terra, como Estevão, agora humilhado diante de seus companheiros de viagem que o assistem e o encaminham a Damasco, está ali o súdito da LEI convertido ao SENHOR JESUS CRISTO, que posteriormente passará pelo BATISMO recuperação da visão, por mãos de Ananias, um cristão a quem Saulo certamente prenderia.

Mas o milagre, após três dias – um homem cruel e sem discernimento agora é tomado pelo SENHOR, que o enche de seu ESPÍRITO SANTO, e o faz um vaso que seria sofredor pelas mesmas razões às quais perseguia.

Que nada de raiva - toda a natureza raivosa deste homem era nada perto do PODER DE DEUS, que está no EVANGELHO transformador.

E que transformação, e que mudanças necessárias.

CONVERSÃO!

Jesus jamais deixa um ELEITO caído na terra - ELE o levanta para o SEU exclusivo propósito.

E você, já caiu por terra, reconheceu JESUS, morreu para esta natureza caída e se entregou ao SENHOR JESUS, confessando-O diante dos homens?

Ou espera uma oportunidade singular?

Prefere levar um solavanco desses?


Nenhum comentário:

Postar um comentário