Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Atos 4:36,37

QUE TAL UMA EXPERIÊNCIA DESSAS EM NOSSOS DIAS? SERÁ QUE O POVO APRENDERIA E TEMERIA AO SENHOR?

Atos 4:36,37 "José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, levita, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos"

AMOR!

O ESPÍRITO SANTO gerou no coração do povo profundo AMOR pelo próximo, e notável cuidado de uns para com os outros.

Dando aos necessitados e novos convertidos, estavam na verdade dando a DEUS, posto que era ELE o responsável pelas bênçãos que todos colhiam naqueles dias.

Surge um tal Barnabé, piedoso servo, que entre tantas virtudes, vende uma propriedade e a "leva aos pés dos Apóstolos", para que houvesse suporte a todos naqueles dias.

Dias corretos e cheios de princípios e AMOR, mas que posteriormente iria complicar a vida de um casal (Ananias e Safira) que ao invés de tratar com transparência seu donativo, acabam mentindo aos que ali estavam.

E de repente, pela sua má atitude, vieram a morrer, de forma a nos ensinar sobre FIDELIDADE a DEUS, sem tentar enganar os servos DELE.

Barnabé se torna exemplo, quando Ananias e Safira um péssimo exemplo.

"Disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?" (Atos 5:3) e em seguida, "não mentiste aos homens, mas a Deus" (Atos 5:4).

"Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou" (Atos 5:5) e "três horas depois", entra Safira, "caiu ela aos pés de Pedro e expirou" (Atos 5:10).

A FIDELIDADE deve ser elemento regente na vida de um cristão, independentemente de qualquer coisa.

Aprendamos com os fatos históricos que preencheram as linhas das SAGRADAS ESCRITURAS.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário