Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Atos 4:19,20

Atos 4:19,20 "Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos"


Podemos ouvir e obedecer, quando colocados e confrontados por pessoas e assim, sob ameaças, pressão, nos mandarem negar o que cremos?

Bem, estar subordinado a uma autoridade ou sistema deve ser levado em conta se tais não vierem contra princípios e valores, bem como sinais e prodígios que porventura venham a ser realizados e tentarem blasfemar.

Temos segurança de que DEUS protege os seus, seja qual for o local e tempo.

Justo é darmos testemunho sobre tudo que JESUS fez e faz, ainda do que cremos.

Tentando intimidar os apóstolos, as autoridades judaicas, ja tendo matado JESUS, agora queriam proibir que seu NOME fosse trazido à tona...

Sim, o que querem os homens é silenciar a VOZ DO EVANGELHO, a única VOZ capaz de mudar os corações e mentes humanas.

Um homem curado era apenas um dos atos realizados pelos apóstolos, que estavam sem medo e ousado, e mais, cheios do ESPÍRITO, o que ser tornará imperativo nos dias passados.

E hoje, mais do que nunca, pelas tantas vozes iníquas, de pessoas sem temor a DEUS, precisamos discernir a quem obedecer.

Sim, entendermos o que estava ocorrendo naquele dia, por terem contato com um homem aliejado por 40 anos, e que agora saltitava no poder DIVINO.

A ousadia de Pedro somente se torna eficaz por ter ELE o PODER DE DEUS, a coragem que não teve no Jardim de sua negação.

O ESPÍRITO SANTO age como os dias de Calebe e Josué, onde coragem e fidelidade a DEUS se fazem necessárias.

Pedro e João, homens simples, mas cheios de autoridade dada pelo SENHOR.

E como anda nossa expectativa de obedecer a sistemas e pessoas que por alguma motivação anti cristã querem nos forçar a conceitos decaídos?

Silenciar?

Jamais!

Testemunhar sempre e com a motivação correta: JESUS de Nazaré e para glória de DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário