Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Atos 4:28

Atos 4:28 "para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram"


Ainda que os homens ostentem o arbítrio, a vontade, o senhorio, certamente todos, inclusive o diado e os anjos, são servos, todos servos de DEUS e subordinados ao que ELE mesmo determinou.

Alguns pensam que as coisas são autônomas, mas não são.

John Piper, e outros, ao tratar do "teísmo aberto", bem como autores diversos sobre a "teologia do processo", vão nos mostrar, com clareza a sujeição de tudo e todos, em todos os tempos, ao CRIADOR e à sua terna VONTADE, a que chamaremos de propósito - resume-se tantas obras em "DEUS NO CONTROLE E JAMAIS PEGO DE SURPRESA", jamais tendo que rever seus planos, jamais pego de surpresa.

Jamais DEUS foi pego de surpresa, tendo que mudar sua bússola para relocar seus planos.

JAMAIS.

E quando atestamos isto, afirmamos pelos tantos discursos bíblicos sobre esta definição.

Da eterna ELIEÇÃO, aos mínimos traços comportamentais, ali está o SENHOR, promovendo o seu QUERER, acima e independente dos humanos seres.

Damos um nome bem definitivo a isto: SOBERANIA DIVINA.

Alguns inventam vontades e arbítrios para dar uma valorizada na criação, mas nada do que possam pensar ou fazer passará distante do que DEUS determinou em seus decretos.

Portanto, focamos neste veros que nos consola, em sabermos que a dor da cruz estava reservada nos tempos eternos e se cumpriu nos tempos humanos, e por mãos ímpias, quando o tal Herodes e Pilatos pensavam ter o domínio da situação.

Consola-nos sempre crer num DEUS, único e verdadeiro, que nos faz crer que ao subirmos os montes para sacrificar os nossos "Isaques", ali ELE já estará, provendo o animal para sacrificar.

Viva em paz, crendo no soberano SENHOR que a tudo vê, sonda e providencia.

Eis que ELE se põe às portas, ouvindo a voz de seu povo a declarar autêntico amor pelo CRIADOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário