Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2024

1 João 3:19-20

Nunca estaremos mergulhados em lama, se JESUS nos vier socorrer.


1 João 3:19-20 "Se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas."

É comum vivermos entre pensamentos, delírios impostos à alma, que acabam por afundá-la por acusações e dramas da consciência.

João, mais de uma vez, desde seu EVANGELHO, suas cartas e Escatologia, nos deixará a certeza de que somos NOVAS CRIATURAS, redimidas pelo CORDEIRO DE DEUS que eficazmente tira o pecado do mundo.

Não há inferno, nem qualquer outra coisa que possa nos roubar as certezas que JESUS veio nos comunicar, em toda a sua obra redentora - nem eu!

SOMOS DELE e pronto.

 

(a) "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17:9-10);

(b) "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23-24);

(c) "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido" (Salmos 34:18).

 

Como precisamos desta certeza, pois dela virá nosso DESCANSO e REFRIGÉRIO - apenas CREIA.


----------------------

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." (1 Samuel 16:7)

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne" (Ezequiel 36:26)

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Provérbios 4:23

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Mateus 5:8

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido" (Salmos 34:18)

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23-24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário