Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2024

1 João 3:16

O que é o AMOR de DEUS, que recebemos de graça para de graça dar?


1 João 3:16 "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?"


Quantas vezes JESUS lançou fundamentos para que servíssemos ao próximo.

A BÍBLIA é uma coletânea de ensinos sobre o próximo.

Interessante que ao ser interpelado em seus dias sobre mandamentos, mostra sobre a correlação do “DAR e RECEBER o AMOR a DEUS e ao outro”.

E nisto vamos encontrar nossas respostas:

 

(a) "E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:35-40)

(b) "Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes" (Mateus 5:42)

(c) "Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? (1 João 3:17)

(d) "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35)

 

Estes versos resumem bem o que é o REINO DE DEUS aqui na Terra - “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei” (João 13:34).

Tenho conhecido muitos anjos por todo canto!

E você, é um anjo, alguém pronto a socorrer?

-----------------

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário