Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

1 Samuel 7:10

1 Samuel 7:10 "mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel"

Num ambiente de quebrantamento sempre haverá a presença do SENHOR.

Após castigados pelas batalhas contra os filisteus, ali estava um SERVO DE DEUS, sacrificando ao SENHOR, após a conversão do povo hebreu e do seu reconhecimento de que DEUS era poderoso.

E em meio aos momentos de sacrifícios, os inimigos avançam para destruir o povo de DEUS e com a confiança de batalhas já vencidas e ainda desprezando o DEUS DE ISRAEL, pois conheciam toda a história da PRESENÇA DIVINA entre o seu povo.

Davi cantará ao SENHOR assim:

Psalm 24:5-10 Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

Conhecer a DEUS é confiar que ELE proverá todo recurso necessário para que nossos inimigos não usurpem SEU TRONO.

ELE não entrega a sua GLÓRIA a ninguém.

Quem derrotou os filisteus não foi um exército solitário e poderoso, mas os trovões do SENHOR, o mesmo SENHOR que sob a VOZ DE CRISTO veio acalmar as tempestades – tudo ao seu tempo e com seu ETERNO PROPÓSITO – após o terror do sonido das tempestades, Israel prospera e recebe de DEUS a vitória.

Mais uma vez usamos Davi e suas canções e poemas para refletir sobre quem é nosso DEUS:

Psalm 29:3-11 Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; o Líbano e o Siriom, como bois selvagens. A voz do SENHOR despede chamas de fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. A voz do SENHOR faz dar cria às corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória!  O SENHOR preside aos dilúvios; como rei, o SENHOR presidirá para sempre. O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo.

Relatar os feitos de DEUS é contar ao povo do que ELE é capaz: o seu silêncio dura seu próprio tempo assim como sua VOZ exala soluções também ao seu tempo.

Quando lemos a PALAVRA, percebemos os traços da SOBERANIA DE DEUS, que traz sobre seu povo as chaves para o DESCANSO e o REFRIGÉRIO, quando nós como povo escolhido nos sujeitamos a ELE, e assim nos entregamos a uma vida reta e de santidade.

Apenas deixar nas mãos DELE, pois foi em meio à DEDICAÇÃO dos sacrifícios de Samuel, que DEUS trouxe livramento ao seu povo, e assim, adquirindo confiança em DEUS, avançaram e venceram e perseguiram os inimigos.

E nesta posição sacrificial, de consagração ao SENHOR, de entrega total a ELE é que veremos a declaração do profeta e juiz Samuel: “Até aqui nos ajudou o SENHOR” (7:12).

Vale a pena consagrar-se ao SENHOR, pois DELE sempre virá o SOCORRO.

Não confie nas suas mãos, mas apenas nas MÃOS DO DEUS VIVO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário