Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Por Roberta Almeida

_ENTRE ASPAS_ POR UMA IRMÃ


*Dependência*


Nesses últimos dias tenho pesando e vivido de forma palpável essa palavra “dependência”.

Há exatos 7 dias, o Senhor, em sua infinita bondade e Graça me concedeu a bênção de ter em meus braços mais uma herança dEle, minha segunda filha. Fui submetida a uma cesariana, um procedimento cirúrgico até certo ponto simples e bem comum, mas que nos aplaca com a tal dependência. 

A partir daquele momento dependi da equipe médica, de todos os equipamentos e aparatos para o procedimento. 

Depois de efetuada a cesariana, fui para o quarto e lá estava a segunda parte da dependência: lá estava minha amada mãe para me ajudar e porque não dizer, me servir, desde o simples levantar da cama até me entregar a minha pequenina bebê em meus braços para amamentá-la.

Fiquei pensando o quanto dependemos uns dos outros e por vezes nem percebemos. 

E ainda mais, o quanto dependemos do Senhor, que é Soberano e detentor do tempo e das nossas vidas. 

Tenho pensado que muitas vezes confiamos e nos entregamos nas mãos de outros seres humanos convictos e sem pestanejar, como diz o dito papular.

Porém quando se trata da dependência no Senhor, temos a teimosia de duvidar do Seu cuidado, bondade e misericórdia conosco. 

Em meio ao turbilhão de pensamentos e emoções em que me encontro, puérpera, tenho pedido ao Senhor que me dê a Graça de descansar na dependência dEle. 

Que Ele me ajude a confiar no seu cuidado para comigo e com os meus. 

Que Ele me ajude a viver um dia de cada vez, sem ansiar pelo futuro ou lamentar o que passou. 

Que Ele me lembre de viver cada dia sabendo que é dádiva dEle e que é dEle o controle de todas as coisas. 

Amém!

Roberta Almeida 

21/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário