Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Perdão e pecado

Psalm 130:3-5   

3 Se observares, SENHOR, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?  4 Contigo, porém, está o perdão, para que te temam.  5 Aguardo o SENHOR, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra.


Psalm 103:8-11  

8 O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno.  9 Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira.  10 Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades.  11 Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.


Psalm 103:13 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. 


Psalm 139:23-24   

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;  24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.


Psalm 51:1-4  

1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.  2 Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.  3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.  4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.


Psalm 32:1-5  

1 Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto.  2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo.  3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.  4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.  5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.

----------------------------------

Romans 5:6-9  

6 Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.  7 Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.  8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.  9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 

Ephesians 2:1-9  

1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,  2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;  3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.  4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,  5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -- pela graça sois salvos,  6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;  7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.  8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;  9 não de obras, para que ninguém se glorie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário