Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Salmo 139:23-24

Salmo 139:23-24 "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum mau caminho e guia-me pelo caminho eterno."

Pensemos no coração do poeta que expressa tamanha admiração pela presença de DEUS. Salmo precioso para entendermos que não há lugar onde possamos nos esconder de DEUS. Talvez nem sempre este seja o desejo dos mais pecadores humanos. Mas se imaginarmos que Adão, ao receber o conhecimento do bem e do mal, mediante desobediência, ele se esconde de seu CRIADOR e se descobre nu, vamos entender por qual razão o salmista diz ao SENHOR: “Sonda-me, conhece, prova-me, vê e guia”. Sozinho poderia haver conclusões pessoais, mas jamais seriam suficientes, pois nos tornamos escravos de nossos desejos e estes são cruéis. Tem a força da morte. Dos laços do passarinheiro. De um lobo devorador. E somente pedindo a DEUS que nos salve de tantas loucuras e devastações do pecado, é que termos ciência dos significados destes verbos acima. Chamou Adão pelo “nome”, ALGUÉM que conhecia, sondava, via e provava, único capaz de guiar pelas estradas da SALVAÇÃO. O CORDEIRO de DEUS veio para ser a solução definitiva para que quando DEUS viesse sobre a Terra com seus olhos que tudo vê, visse primeiro seu FILHO e assim nos absolvesse do erro pessoal e da condenação do primeiro Adão. O tempo é este, em que estando sob os olhos de DEUS, podemos andar por caminhos eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário