Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Efésios 3:13

Efésios 3:13 "Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória"

Quando o apóstolo Paulo mergulha na escrita  das suas cartas, faz com que delas surjam inúmeras propostas para que em meio às suas lutas e tribulações, os crentes não desanimem. 

Ele aponta para CRISTO JESUS como aquele que abre o acesso gracioso ao PAI e que DELE vem toda boa dádiva, inclusive a segurança nas horas difíceis. 

Ele sabe que as pessoas são voláteis e que ao perceberem que seu líder está em lutas difíceis, tendem a desanimar. 

Há um testemunho de JESUS sobre este desânimo quando em meio às suas falas diz aos seus, que o abandonavam, se de fato haveria mais alguém a deixar sua companhia.  

Paulo busca animá-los. 

Busca ensinar-lhes sobre perseverança. 

Nos dias em que enfrentamos doenças e mortes em grande volume, muitos têm deixado a igreja de lado e sabemos que a tendência é desanimar ainda mais. 

As responsabilidades e o compromisso com a obra de DEUS se apaga na medida em que nos afastamos do culto no templo. 

Muitos alegam não precisar de igreja e dizem que eles são a igreja. 

Paulo vê este possível desânimo e mediante carta organiza as emoções do povo. 

Disso podemos entender que mensagens eletrônicas podem muito ajudar pessoas que conhecemos a retornar à comunhão, deixando claro que congregar é necessário e essencial. 

Com base nesta idéia, o autor da Carta aos Hebreus imprime este recado complementar: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:24,25). 

Portanto, amados, não desanimem por motivo algum, pois mesmo as tribulações são necessárias na vida do crente em JESUS para sua edificação e aperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário