Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Salmo 6

 *O SENHOR te acode, sempre*


Salmo 6:3 *"Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?"*


Muitos são os jardins do medo e da dor, que se misturam à angústia. 

Muitos são os dias de assombro, quando olhamos para nossa volta e o que nos sobram são lágrimas. 

A hora do salmista se confunde com o clamor de *CRISTO* no Getsemani. Palavras semelhantes, numa expressão máxima de pedido de socorro. 

Olhamos para pastores, por exemplo, líderes de suas comunidades, e percebemos que muitos se escondem de suas ovelhas, a fim de não demonstrarem sua fraqueza. 


Mas quem são estes? 

Super heróis? 

Jamais. 


São, como seres humanos, pessoas que produzem lágrimas, que passam por tristezas, que sentem a dor de abandono, que têm momentos em que a solidão lhes consome. 


À semelhança do _rei Davi_, provável autor, vemos, seja por aflições provocadas por inimigos, seja por alguma doença, podemos entender que não são ilícitas as expressões: *"a minha alma está profundamente perturbada", "me sinto debilitado", "estou cansado de tanto gemer", "meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos"*. 


Dos salmos para *JESUS*, que ao estar se sentindo abandonado, tem suas entranhas clamando: *"minha alma está cheia de tristeza até à morte"* (Mt 26). 


Não somos heróis. 

Não estamos imunes às circunstâncias. 


Por isso não se envergonhe da dor, mas ao cabo de tudo, diga: *"o SENHOR acolhe a minha oração"* (v.9).


carlos puck. 17/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário