1 Coríntios 2:8-10
Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
Quando foi que deixamos CRISTO e tomamos a forma de uma religiosidadd tosca, sem vida e sem reprodução de gente para o REINO e não para nossas denominações?
JESUS entrando em sua casa ou igreja, como seria recebido?
Não seja abrupto e se afirme como alguém que diria "hosana"...
Pois em algum momento da história ELE ficou para fora de nossas vidas, destes clubes tradicionais, pentecostais, reformados e católicos romanos.
*E faz tempo!*
Outrora cantávamos verdades bíblicas como estas dos versos expostos, quando depurados pelo PODER DIVINO e conscientes da estrutura humana.
No entanto, mesmo nos mais antigos tempos, e ouso dizer, desde que se compôs o ÚLTIMO APELO DIVINO ao seu povo através de João, no Apocalipse, num chamado ao arrependimento e um retorno a DEUS, pela vida e obra do CORDEIRO, fácil é de se notar o orgulho de ser salvo, uma soberba denominacional, um exclusivismo de quem sabe mais do que outros, deixando de lado o SENHOR DA VIDA, JESUS CRISTO.
Acredito mesmo que JESUS está distante destes que se ensoberbessem pela sua vasta cultura teológica, de homens que foram alvos da GRAÇA e que por algum motivo foram postos ou se puseram em altares.
De católicos romanos, ídolatras por sua natureza venerativa, ou de evangélicos de mesma natureza idolátrica, todos, sem exceção puseram JESUS para fora de seus cultos corporativos e individuais.
O grande lance deles é o absurdo de uma sala cheia de incenso queimados para si mesmos.
E é pela natureza da soberba que a ruína se deitou como amante destes entes denominacionais e se fez um covil de salteadores.
Percebamos tanto Isaías como Paulo numa demonstração de que nada ou ninguém jamais pode revelar-se ao coração humano de uma realidade celestial, e que o ESPÍRITO SANTO é quem sonda homens e revela DEUS, e desta sondagem o resultado: a SALVAÇÃO.
Da mesma forma que os inóspitos fariseus que mataram JESUS sob os poderes romanos, entenderemos que em algum canto perdemos o vínculo com o CÉU e queremos reinar aqui brigando entre nós, que dizemo-nos cristãos, mas que escaupelamoa qualquer um que resolva pensar numa teologia diferente da nossa.
E com isto jamais deveremos autenticar heresias ou hereges, doutrinas do inferno ou agentes do diabo que penetram em salas de ADORAÇÃO - que de fato sejam alvos da JUSTIÇA DIVINA pelas suas mentiras e fábulas.
Mas veja que curioso: estava na rua e uma pré-adolescente veio me evangelizar... e logo em seguida duas senhoras de peito estufado exibiam suas BÍBLIAS indo a sua igreja.
Se eu fosse um perdido, sem esperança e fé, apenas uma menininha teria me observado e dado a mim a oportunidade de conhecer JESUS.
Isto tem a ver com adultos que se sentem mais santos que as demais pessoas e daquilo que JESUS ensina sobre as crianças.
Soberba da salvação nunca será SALVAÇÃO.
Vaidade das vaidades por se sentir mais limpo do que tantos outros...
Ah! Pudéssemos ouvir a VOZ DIVINA, cairíamos dos saltos e olharíamos para os povos.
Em todas as gerações e em todos os cantos do mundo, DEUS se interessou em SALVAR e AMAR e ser AMADO e em todos os tempos preferimos nossas ideias, nossas análises e deixamos o SENHOR num altar de "deus desconhecido".
Paulo, nestes versos, irá se apropriar de uma antiga verdade pautada nas profecias de Isaías, quando nos seus dias: "porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" (*Isaías 64:4* ).
Somos o que somos não pela igreja (bem necessário), não por pessoas que se foram (dos quais o mundo não era digno), mas pela IMERECIDA GRAÇA, que tentam roubar de JESUS e pô-la nos ombros das denominações, de papas e líderes, de pentecostais ou judaizantes, de espíritas ou esotéricos...
"Todos pecaram" e acham que são donos da verdade para atirar as pedras quando deveriam, dos mais velhos aos mais novos, largarem todos as pedras e voltarem para DEUS, pois é impressionante: DEUS QUER SER AMADO, NOS AMOU E NOS DESTACOU PARA AMAR...
E mais complexo será, quando JESUS, na sua volta, deixará tudo claro, pois muitos virão com suas teses e dissertações e perceberão a VOZ dizendo "apartem-se de MIM, não conheço vocês".
Busque, ame e dedique sua vida a CRISTO, pois será ELE quem nos apresentará ao PAI no DIA, e assim entraremos para o GOZO ETERNO.
E não deixe JESUS em algum espaço de sua agenda, num passado em que você tomou o lugar DELE...
ELE deve ser o SENHOR da sua agenda e vida.
Volte ao primeiro AMOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário