Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2024

Salmo 46:10

Não deduzimos a existência de DEUS – cremos, pela sua PALAVRA.


Salmo 46:10 “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"


Não poucas vezes a identidade do SENHOR está envolta na verdade do "EU SOU".

O ver ser e estar nos trazem segurança, quando precisamos olhar para ALGUÉM, e deste nos vem alguma imersão na segurança.

DEUS tem sido generoso em sua PALAVRA ao se declarar "DEUS-EU SOU" e não vemos nenhum outro tão pessoal e próximo.

O Salmo 46 nos remete a pensamentos reais:

 

(a) 46:1  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

(b) 46:2  Não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares...

(c) 46:7  O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

(d) 46:8  Vinde, contemplai as obras do SENHOR...

 

Olho para os povos, para os seres humanos, todos a correr atrás do vento, das ilusões, dos falsos deuses, de ídolos de pedra e pau e em nenhum têm senão um ser inanimado e sem vida (Salmo 115:5).

Os cristãos se relacionam com o SENHOR de suas vidas e sabem em quem têm crido (2 Timóteo 1:12).

E por fim, sempre me fortalece saber que posso me relacionar com um DEUS VIVO, e mais, que este DEUS VIVO tem um FILHO, a quem posso perceber comigo e andar com ELE (vivo): "Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16-18).


Nenhum comentário:

Postar um comentário