Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2024

João 16:32

 “Naquele dia, nada me perguntareis” – não estamos para questionar, mas viver.


João 16:32 “Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo.”



As dispersões são comuns no meio do povo de DEUS, ainda que pareçam descontrole no meio.

Algumas vêm pela disciplina do SENHOR, outras pela necessidade da comunicação, do espalhar a BOA SEMENTE, do fazer DEUS conhecido.

De qualquer forma, vivemos num mundo que não é nosso lugar, somos meros peregrinos.

Mas como lidar com as demandas que nos agitam a alma em meio às “dispersões”?

 

(a) "outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará" - a completude veio na ressurreição, na ascensão e na esperança do reencontro nos ares;

(b) "para que tenhais paz em mim" - a geração do descanso no SENHOR, mesmo ELE tratando de sua morte, da solidão, do abandono mesmo pelos seus;

(c) "a vossa tristeza se converterá em alegria" - é a somatória dos tempos de comunhão com JESUS, depois de toda luta, apreciar o bom maná que vem DELE a nos confortar.

 

Nada do que JESUS disse era incompleto.

Mas como num desenho de ligar pontos, precisamos muito conhecer a PALAVRA, a fom de obter DELA a VERDADE que consola.

O ESPÍRITO é o CONSOLADOR, mas a VERDADE por ELE inspirada é a forma que DEUS nos deu a conhecer sua VONTADE e assim extrairmos DELA toda ferramenta que nos deixará alegres, em paz e confiantes do dia do amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário