Romanos 1:16 "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"
Não está em nós o poder de SALVAÇÃO, nem de escolha de quem será salvo, senão em DEUS que conhece aqueles por quem CRISTO morreu.
E tal evidência de SALVAÇÃO vem da OBRA redentora de JESUS CRISTO, que se faz conhecer pelo seu EVANGELHO, crido e aplicado ao coração do ser humano caído, condenado ao inferno pelo pecado.
Por isso Paulo irá afirmar:
(a) o EVANGELHO é o poder de DEUS para SALVAÇÃO de quem crê;
(b) que a partir do EVANGELHO, uma vez desvendado o mistério outrora oculto aos perdidos, uma vida de santidade é aberta para que o salvo por JESUS e lavado pelo seu SANGUE possa adentrar ao REINO ETERNO;
(c) que tão somente pelo EVANGELHO se pode conhecer a JESUS, e que não há outro NOME a ser pregado para salvar o pecador senão este, JESUS.
Desta forma entenderemos a razão pela qual Paulo dirá que não tem vergonha do EVANGELHO, pois antes, na sua ignorância não conhecia JESUS e depois de ser convertido, passou a servir, evidenciando em seus atos e palavras a Vida que somente pelo EVANGELHO receberia.
Envergonhar-se de CRISTO em atos e palavras é dar as costas para a única forma de herdar a Vida Eterna.
O MEDIADOR da SALVAÇÃO é quem está à direita de DEUS e este é o assunto central do EVANGELHO: JESUS.
Encerro com Atos 4:12: "em nenhum outro nome (jesus) há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".
Maravilhoso!
ResponderExcluir