Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2024

1 João 3:17

 262

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”


1 João 3:17 "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?"


Se temos uma lição bem impregnada do caráter de CRISTO, esta é sobre o AMOR.

O AMOR derramado por JESUS, antes mesmo da cruz, era algo prático, uma solução para tantos esquecidos nos bancos, nas ruas, nas casas, envoltos da solidão no meio de tanta gente.

O AMOR de JESUS mostrava de forma prática o quanto vale a pena despir-se de juízos precipitados, e adotarmos ações que fazem o Céu conhecido.

Ah, se pensarmos que JESUS veio salvar pecadores, e isto apenas teve o gesto na cruz, vamos evidenciar a cegueira sobre sua obra consumada – a vida precede a cruz!

Disso aprendemos:

(a) que nosso SENHOR, ao se despir de sua glória, jamais deixou seus olhos distantes do ser humano carente, recebendo-o como a "pequeninos";

(b) saber que nosso JESUS amado, ao andar entre seres humanos, não se importou com o cheiro de gente, e pisou o pó, sujou os pés, lavou gente que era considerada imunda a uma sociedade hipócrita - identidade;

(c) observando CRISTO, poderemos extrair a lição mais pertinente à sua missão - o amor.

Dar as costas ao que pede é a mesma coisa que darmos as costas a nós mesmos e a DEUS, pois nossa identidade está no outro – isto é o AMOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário