Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2024

Deuteronômio 31:6

 273

Alimentemos a esperança focada em DEUS, que invade o mundo dos impossíveis para se revelar como DEUS dos impossíveis.

Deuteronômio 31:6

"Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará”

Não é vontade de DEUS deixar seu povo na mão, como se esperasse em vão ou como se não tivesse um SENHOR em quem pode confiar.

Esperar em DEUS mesmo em meio às lutas, podem se tornar mais leves.

Pense comigo:

 

(a) DEUS se interessa por cuidar do povo de Israel, diante de tantas situações, como as impossibilidades de um mar se abrir, diante de alimentação no meio do deserto, diante de muitas pragas que atingem os outros, menos o seu povo;

(b) DEUS dá ao seu povo o consolo necessário e a seus líderes, palavras de motivação a fim de que continuem andando com ELE;

(c) DEUS quer finalizar tudo que começou.

 

Alguns poderiam questionar a DEUS sobre o assunto, pois passam por muitas lutas e dificuldades, desafios diários, por muitas provas.

Mas olhemos se DEUS mudou: aos dias de JESUS, aprendemos que ELE diz que “haveria aflição”, mas que na contramão do desânimo, da murmuração, deveria haver o “bom ânimo”.

Esta é a realidade de JESUS em meio ao vendaval que assustava seus seguidores na navegação ou aos estágios terminais de tantas pessoas.

Manter os olhos fixos em DEUS e em seu FILHO é crer que do impossível podemos colher frutos possíveis, socorro e força nas tribulações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário