Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

2 Timóteo 4:17-18

2 Timóteo 4:17-18 “ Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém! ”

 

Nossa relevância na pregação e testemunho estão condicionados à presença do SENHOR, que é o OBJETO CENTRAL destes.

Quando penso na PREGAÇÃO o meu primeiro passo é consultar a DEUS a fim de saber o que devo estudar.

Não inibe o estudo quando consultamos ao SENHOR, mas nos traz maior capacidade de entendimento da MENSAGEM.

Muitos se apoiam apenas nas letras e se servem delas, mas o grande segredo é estar conectado com o AUTOR da OBRA, dono das mentes e QUEM sabe o que o público precisa ouvir.

Estar sensível à VOZ DIVINA não é piegas, mas mostrar que depende DELE.

Paulo viaja neste universo em seus textos inspirados e leva esta segurança ao leitor primário, Timóteo (1:2).

Hoje os pregadores tentam se valer de toda forma de estratégia e acabam alcançando alguns objetivos, mas o OBJETIVO primordial da voz de um pregador é alcançar corações e assim transformá-los em novas vida para JESUS e não para si mesmos ou suas comunidades.

Paulo, em meio às suas tribulações assegura o servo Timóteo que cumprirá seu papel para GLÓRIA DE DEUS e que seu novo LAR o espera, sabendo que opositores não estão brincando com ameaças.

Por isso ter a certeza do que se vai falar, a quem se falará deve ser alvo de muita intimidade com DEUS, oração e preparo.

Esta “assistência do SENHOR” a quem é fiel a ELE, produzirá humildade, coragem na humildade, e força para ser humilde comunicador.

Não podemos levar os assuntos do REINO na carne e na capacidade exclusivamente humana – não renderá tributos ao SENHOR.

Somos chamados para “glorificar a DEUS” e isto não é absurda sonorização do coração, mas o saber de QUEM será glorificado.

Pense nisso ao sair para fazer uma pregação ou estudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário