Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Atos 12:24

Atos 12:24 "Entretanto, a palavra do Senhor crescia e se multiplicava”

Se cremos de fato que o EVANGELHO é o PODER DE DEUS para a SALVAÇÃO de todo o que vier a crer (Romanos 1:16), então podemos entender a dimensão destas “tendas que lançam suas estacas às nações”, não se restringindo a um local ou etnia.

Isaías entenderá profeticamente em sua fala a Israel, quando lhes mostra que outras nações virão e farão parte da “posse” de DEUS: "alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas, porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas" (Isaias 54:2-3).

Assim como a profecia de Joel traz seu peso e cumprimento em Atos, outros profetas lançaram sua voz para um futuro onde o Messias e as consequências de seu ministério teriam efeito, independendo de Israel, e abrindo as portas para todos os que de “antemão conheceu e predestinou, chamando-os no tempo e na história, justificando a cada um segundo o poder de JESUS, a fim de que a figura de espaços se concretize na glória eterna que será comunicada ao povo de DEUS em todos os tempos” (Romanos 8:29-39).

A força escatológica por boca de CRISTO aos apóstolos nos dirá: "e este EVANGELHO DO REINO será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14).

APESAR DOS” sustos, medos, perseguições, mortes e castigos sobre ímpios, continuamente se pregava e se testemunhava do EVANGELHO que veio à Terra, do VERBO que se fez carne, do CORDEIRO DE DEUS, do EMANUEL, do FILHO DE DEUS, das BOA NOVAS, de toda a OBRA CONSUMADA DE CRISTO.

Não podemos perder mais tempo.

Devemos obedecer e dar sentido ao que somos enquanto filhos de DEUS.

Quem não gosta de falar de um PAI que ama tanto e que nos busca quando mais precisamos, que nos acolhe nos braços, que usa seus anjos, que mexe na natureza – tudo para exercer seu papel de SOBERANO àqueles a quem ELE amou.

Permitir-se TESTEMUNHAR da SALVAÇÃO é dizer ao PAI obrigado, como um filho obediente e grato.

A boa semente nos foi dada nas mãos: o que faremos com ela?


Nenhum comentário:

Postar um comentário