Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Provérbios 3:7

Provérbios 3:7,8 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.


Os conselhos da PALAVRA de DEUS inúmeras vezes apontam para que confiemos apenas NELE, jamais em nós.
Astutamente, nossa carne reage, considerando nosso entendimento de tudo como perfeito, anda mais quando nos apropriamoa das ciências para nos dar conhecimento.

No entanto, diz a PALAVRA que o princípio da SABEDORIA é o TEMOR a DEUS (Prov 9:10).

Entenda-se, cada coração, que é um risco confiar em homens e nas suas mentes: basta olhar de Adão para frente e perceber quantas vezes impôs o SENHOR disciplina à criação por causa das condições mentais às quais o homem se entregou (Rom 1).

Só damos as costas ao MAL se nos aproximarmos do BEM, ou seja,  da FONTE, a PALAVRA DE DEUS.

Ademais, cada ser humano prefere seguir seu próprio conselho, aquele que a BÍBLIA acaba chamando de "conselho dos ímpios", pois a natireza humana tende a não temer a DEUS e preferir coisas ligadas ao sustento do ego.

"TEME AO SENHOR" traz em si mesmo a realidade da submissão, sujeição ao SENHOR, a entrega total dos desejos do coração.

Mas pense: quem quer se submeter a ALGUÉM hoje?

CRISTO se sujeitou, por nós, até a morte na cruz, resultando num ensino eterno do que é "entregar o caminho ao SENHOR".

Aprendemos que nos tornamos dignos de CRISTO quando NELE caminhamos, negando-nos a nós mesmos, o que implica, em uma vida de temor a DEUS, reconhecendo-o como SALVADOR  e SENHOR.

Lembremos que nossa sabedoria para nada servirá se, ao final dos dias, confrontados pelo CRIADOR, formos os tais "loucos" (Luc 12:20), que tudo construíram e de nada serviu.

"Aparta-te do mal, tema a DEUS", pois esta será a única forma de repararmos o quão rica é a PALAVRA como CONSELHEIRA, e que quão MARAVILHOSO é o VERBO QIE SE FEZ CARNE para estabelecer um novo conceito de SABER e TEMOR, para que andemos diante do DEUS TODO PODEROSO.

CRISTO não morreu em vão, pois nos mostrou a SABEDORIA capaz de nos apresentar o PAI, e tudo obediente e incondicionalmente.

Olhe para a cruz e a veja vazia, pois a VERDADE nos liberta e nos faz passar distante de toda a condenação que a mente humana nos submete.

Comece e termine a vida com um princípio basilar: SABEDORIA DE DEUS - o resto é sabedoria humana.

O que faremos a partir de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário