Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Marcos 13:37

Marcos 13:37 O que, porém, vos digo, digo a todos: VIGIAI!

Estar alerta, acordado, pronto para um combate, senhor de suas faculdades.

Eis a expressão mais correta ou completa desta situação, quando de sua exposição acerca do final dos tempos, de sua escatologia.

Era necessário que, mais do que saber as épocas, era estar em estado de alerta, como a PALAVRA diz sobre a surpresa de um ladrão vindo para furtar ou roubar a casa.

Não há avisos, nem propaganda.

Quando se sabe de uma região violenta, o que se espera é que as pessoas se protejam mais, estejam precavidas, cerquem-se de cuidados para não sofrerem o dano da surpresa.

No caso de JESUS ensinando os seus, vigiar tem sentido de estar como as dez virgens prudentes, que abasteciam suas lâmpadas a fim de no cair da noite, não ficassem no escuro.

Isto nos põe um alerta: o que fazer?

Primeiro, estar preparado em oração constante, buscando em DEUS a sabedoria e a força para dias complicados e de surpresas.

Em segundo, estar em contato com a PALAVRA, que aponta sinais e nos traz discernimento acerca das ocorrências, e nos ajuda a saber quem são falsos mensageiros, quais os falsos sinais e de forma absoluta, conhecer o que DEUS diz sobre cada segundo de nossa vida.

Por fim, precisamos nos cuidar, para que no DIA, não saiamos como desesperados, tentando resolver coisas e buscar algo que nos ajude na manutenção daquele tempo, posto que abruptamente tudo ocorrerá.

Logo, medo, ansiedade, apavoramento, tensão, correrias de nada ajudarão, senão causar mais desconforto ao coração.

Se ELE disse que teremos dias complicados, nossa segurança deve estar NELE, que nos deixou meios de graça para nos fortalecermos, como o consolo da PALAVRA e a ORAÇÃO, que nos aproxima do SENHOR dos tempos.

Nada que possa o homem fazer vai impedir ou aliviar as lutas dos últimos tempos.

Vigiar para não cair em tentação, foi o recado a Pedro, a fim de que ele, vigiando, não fosse usado por satanás nem tampouco negasse a CRISTO.

Sendo surpreendido pelo sono de seus amigos, JESUS os alerta em vigiar.

Hoje, temos o mesmo chamado de CRISTO para os dias complicados.

De modo algum devemos dormir sem a ESPADA ao lado da cama (a BÍBLIA) e sempre com o escudo da fé, "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Efésios 6:18).

Se temos uma certeza é que o NOIVO virá em breve, e sabendo que o anticristo, o diabo, nosso adversário, estará pronto a enganar, "se possível os próprios eleitos" (Mateus 24).

VIGIEMOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário