Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Perdão

Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

1 Tessalonicenses 4:9


Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Mateus 18:21,22


Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.

Gênesis 4:24


E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.

E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.

Lucas 17:3-5


----------------


A nova vida no Reino nos impacta com o ato de perdoarmos tanto quanto for necessário, lembrando que não vivemos segundo nossos princípios, mas os bíblicos. Perdoar é algo que vem de cima pelo exemplo de JESUS, que levou setenta vezes sete surras por meu pecado.

A ilimitude do perdão deve gerar em nós o mesmo sentimento que CRISTO teve - não se sentir superior - pois como está escrito, devemos cuidar para não cairmos.

Tratamos com uma dívida que jamais poderíamos pagar. Herdamos a divida de Adão e Eva, e ainda somamos nossos inúmeros pecados, o que nos transforma em pessoas incapazes de pagar.

Quando nos recusamos a obedecer e deixamos de perdoar, a mesma moeda que usamos, será usada para nós no dia em que nos apresentarmos diante do SENHOR. 

Se ELE que é o maior ofendido perdoa, quem somos nós para reter perdão?

Uma vez paga por JESUS, nada mais poderá nos culpar ou acusar. 

Mas temos a condição de aprendizado acerca de comunicarmos o perdão como ELE nos perdoou. 

Corações obstinados e endurecidos dificilmente podem ser chamados de perdoados. 

Vemos traços desta mácula em pessoas cheias de rancor e mágoas.

Temos um ADVOGADO SUPREMO e dependemos DELE em tudo. 

Por isso, quando ELE olhar para nós, a leitura DELE deve ser diferente daquele credor incompassivo - insano será não perdoarmos, uma vez que recebemos tal GRAÇA.

Ao lermos que misericórdia ELE requer de nós e não holocaustos, significa que a culpa já tem alguém que pagou. 

O pecado foi levado na cruz.


Não perdoar é ter uma atitude soberba e arrogante, e DEUS abate os soberbos. Se quer exaltado, imite CRISTO inclusive na GRAÇA recebida do perdão.

Colossenses 3:13 "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-o vós também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário