Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2024

1 João 5:20-21

Verdades e mentiras – acostumados à dualidade, o homem preferiu a mentira.


1 João 5:20-21 "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos."

Quando lemos João em suas teses finais, pensamos: como podem os “seus”, do Evangelho, terem rejeitado, considerando profecias e sombras tão esperadas por fariseus e escribas?

Na sua humanidade, humildade, competências e poder, o MESSIAS de fato veio e clareou, dando sentido à LEI e aos Profetas.

No entanto, a cegueira tomou conta dos tais homens, que sem entendimento, não entraram na profundidade do VERBO ENCARNADO, de ALGUÉM que era esperado, o VERDADEIRO.

E por VERDADEIRO, entenda-se MENSAGEM e MENSAGEIRO.

Desde as mais antigas eras o mais dramático pecado humano é substituir o VERDADEIRO pelo falso, obras criadas, inclusive por DEUS.

Trocaram a PESSOA DIVINA por adoração de si mesmos.

E eis o pecado, eis a fonte de toda idolatria.

DEUS vindo à Terra, sendo LUZ em meio às trevas, e radicalizando, em sacrifício, o MESSIAS, LUZ rejeitada pelos homens, pelos seus.

O que fazer?

 “Filhinhos” é a expressão exata de como devemos ser quando estamos no VERDADEIRO, JESUS.

Mudar urgente, sair do falso e das falsas religiões e filosofias e mergulhar no UNIVERSO de DEUS, onde CRISTO e somente ELE é SENHOR (Filipenses 2:11) – resta-nos “nascer de novo”.

Reconheça isto e venha para JESUS.


Um comentário:

  1. A Palavra de Deus sempre nos leva a pensar corretamente e quando nos deparamos com tudo isso, quão miserável pecador sou… só pela graça

    ResponderExcluir