Guarde os MANDAMENTOS ou melhor, pratique-os, em CRISTO.
1 João 3:24
"E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.
O VERBO SE FEZ CARNE.”
Conexão talvez seja a palavra da hora para entendermos as correlações propostas pela Bíblia.
(a) DEUS e o VERBO que era desde o princípio de todas as coisas e que estava com DEUS, era DEUS;
(b) JESUS, o VERBO que toma forma de gente, a fim de expressar a glória de DEUS, visibilidade, recebendo o caráter da expressão perfeita do PAI;
(c) ESPÍRITO SANTO, que se torna tangível pelas sensações humanas e presente na criação sobre o caso até o batismo de JESUS, tornando-se o instrumento legal pelo qual o PODER DIVINO desceria sobre pessoas para que pudessem atestar quem era o PAI e o FILHO;
(d) PALAVRA, que se torna objeto de construção de uma comunidade de eleitos de DEUS, assim como estava ali no Sinai, como MANDAMENTOS sendo ditados pelo SENHOR, a fim de se tornarem guias para a nova nação que emergia em meio aos desertos.
MANDAMENTOS são a VOZ DE DEUS ao povo.
Quero me utilizar da expressão "conexão" para termos a nitidez hermenêutica no correr da história de DEUS entre os homens.
E que tudo se fundamenta em DEUS, que instruiu homens, inspirando-os em relatos e a nossa permanência NELE e na sua PALAVRA, e no AMOR aos seus MANDAMENTOS, que são a expressão da VONTADE DE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário