Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Marcos 4:36-41

Pulando e já voltando após para 1 João:


Marcos 4:36-41 "Mestre, não te importas que morramos?"

 

Aquietai-vos e sabei que sou DEUS” - Ligado ao “não andeis ansiosos” - E que “o tempo de DEUS se liga ao seu propósito determinado”: é isso!

Logo, precisamos aprender, mesmo debaixo de dor e tensão, a confiar NELE, pois "ELE tem cuidado de nós".

Vemos em afirmações de fé que acreditamos em DEUS, mas quando estamos mergulhados em um mar revolto, sob ventos e tempestade, tendemos a olhar para as circunstâncias, e deixarmos que estas ditem as normas.

E como servos, filhos, amigos de DEUS, precisamos tomar consciência de que ELE está no barco, e nos prova com seu próprio descanso, como que repetindo que tudo que fez é “MUITO BOM”, mas que na hora de cessar, é para cessar - tudo - inclusive a nossa agitação.

Somos agitados, somos ativos, imediatistas: tudo para ontem.

Soluções divinas passam por silêncio e dor, lembrando as gotas de sangue que nosso CRISTO amado derramou, ou seu lamento em dor, como se DEUS de fato não o percebesse mais em sua dor mais profunda: "porque me desamparaste?"

Não podemos nos deixar envolver pelo fogo de nosso coração, que nos deixa a mercê de afundarmos nestas águas agitadas.

Olharmos para CRISTO é sabermos que nosso SENHOR não pestaneja quando DELE precisamos.

Clame a DEUS, invoque-o enquanto está perto, busque-o pois ainda o pode encontrar”.

No dia da angústia de JESUS o PAI encaminhou seu anjo para o fortalecer, ainda que não impedindo a cruz - compreende isto?

Este socorro tem a ver com o Salmo 91, um ensino sobre QUEM é de fato nosso SENHOR.

Mais do que acreditarmos em DEUS, precisamos crer de todo coração, confiar de todo coração, entregar todo nosso coração - nada poderemos fazer sem a presença do ESPÍRITO SANTO - Então, vamos à luta...                                

Pastor Carlos Puck


----------------------

Psalm 62:1  Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. 

Psalm 62:5-6  5 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.  6 Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado. 

Psalm 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

Psalm 46:10  Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus

----------------------

Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"


Nenhum comentário:

Postar um comentário