Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2024

1 João 3:2b-3

Como ele é? Jesus? Deus? Como seremos? Como ele é...


1 João 3:2b-3 "Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro."

A ETERNIDADE guarda segredos interessantes - no mínimo interessantes.
DEUS manifestou seu FILHO, SENHOR nosso, a fim de acabar com teofanias.e trazer a "expressão exata de seu SER" (Hebreus 1:3).
Mas ao olharem este FILHO ressuscitado foi como que seus olhos não o definissem mais, como se a ressurreição lhe tivesse atribuído um estado de perfeição.
E isto nos comunica:

(a) a esperança de um estado de glória que não podemos imaginar, pois acostumamos às sensações boas e ruins desta existência;
(b) a esperança de uma transformação tal que toda sujeira, já levada na cruz, tornar-se-á real e definitiva, nos trazendo a pureza em toda sua plenitude;
(c) a esperança da glória divina que extirpará todo okhar lascivo, nocivo, maligno, dando-nos olhos apenas para ELE, que se manofestou em definitivo aos seus.

Desde o NOVO NASCIMENTO em CRISTO almejamos o DIA de sermos glorificados, pois nesta vida fomos chamados e justificados pelo mesmo que nos aguarda para o novo status.
Fomos conhecidos e predestinados para este tempo de GLÓRIA ETERNA.
Guardar esta esperança nos fconscientes de nossa peregrinação.
Por isso devemos nos desligar e absorvermos hoje o que seremos AMANHÃ.
Não sofra tanto vom as despedidas.
Um dia seremos nós os viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário