Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2024

1 João 2:3-4

Homens desconectados de DEUS acabam esquecendo o essencial.


1 João 2:3-4   

"Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade."


Estamos cada vez mais distantes da realidade de DEUS para nossa vida.

E não como legalistas, mas como bons entendedores de que a "lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma" (Salmo 19), de que ela é regra para bom andamento de tudo.

E nisto vamos perceber que JESUS trabalhou isto nos Evangelhos, trazendo à memória dos seus algo já firmado no Antigo Testamento:

 

Reflexos em Moisés:

"Mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos" (Êxodo 20:6)

Reflexos em Salomão:

"Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida" (Provérbios 4:4)

Reflexos em Salmos:

"Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!" (Salmo 119:2)

Reflexos nos Evangelhos:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (João 14:21)

Quando lidamos com os MANDAMENTOS, aprendemos que tudo aponta para a perfeição de CRISTO e sua OBRA.

"Amor e obediência" (João 14:15) – eis a regra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário