Fé que vence o mundo? Mas quem vence não é JESUS?
1 João 2:15-16; 5:4
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.
Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
Estava a observar as atitudes de alguns movimentos seculares cuja fonte é a liberdade de expressão, o direito humano de ser o que deseja ser, o ser feliz de acordo com moldes fora da PALAVRA DE DEUS...
E percebi que na tentativa de se afirmar como ente livre, sem preconceitos, como o inferno e satanás estão conseguindo vencer a mente humana com suas propostas e tornando escravos do pecado quem se acha livre para fazer o que bem quiser.
Desta observação destaco que:
(a) o amor ao mundo e tudo que este oferece distingue bem quem são os filhos de DEUS;
(b) o amor ao mundo dissipa toda oportunidade de SALVAÇÃO, considerando que para amar a DEUS devo negar a mim mesmo;
(c) os desejos e soberbas procedem de corações enganados, iludidos, e próximos do inferno.
O mais triste desta existência sem DEUS e sem CRISTO é achar que ELES estão ali, onde a PALAVRA diz que é para não estarmos.
Vencer o mundo, portanto é a sujeitar-se ÀQUELE que de fato veio para nos fazer mais que vencedores, a saber JESUS CRISTO, que não aceita produtos contaminados em seu REINO.
Por isso CONVERTE-SE a ELE agora e limpar-se, e sair da ilusão é o alarme que dispara para tantos que achando-se felizes, amargarão a dor eterna.
O mundo do nosso Senhor não é deste Reino ak. E cada vez mais as coisas aqui estão piores ao Cristão. Mas não podemos participar das roda dós escarnecedores. E sim sermos luz a este mundo de escuridão
ResponderExcluirDani sua prima que escreveu
Excluir