Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2024

Mateus 16:26-28

185

Haverá o dia em que não teremos volta, nem um novo amanhecer.


Mateus 16:26-28

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Quando lemos: "Elevo os olhos para os montes" mostra um segredo para a existência humana: hoje ainda dá tempo de se perguntar de onde virá o socorro.

O lado oposto deata afirmativa será quando, já nos sofrimentos eternos, reservados para aqueles que morrem sem confessar JESUS como SENHOR e SALVADOR e arrependerem-se dos pecados, tendo seus corações convertidos ao REINO DE DEUS... o oposto de levantar dos olhos aos montes, está em Lucas 16:23: "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio".

Em nossa vida aqui:


(a) teremos todos a oportunidade de obter a SALVAÇÃO quando do anúncio do EVANGELHO DE CRISTO;

(b) teremos todos a oportunidade de entendermos o que é a ETERNIDADE, seja com ou sem CRISTO;

(c) teremos todos a chance de compreender que nada mais resta se dermos nossas vidas por esta mera existência, e saberemos que vã foi esta existência, onde depositamos toda nossa confiança.


A segurança não está posta nas teorias de reencarnação, purgatório, indulgências, boas obras... a segurança está relatada por Paulo, que afirma, em Efésios 2:8-9 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie".

Resumo: Isaías 55:6 "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".

Lucas 12:20 "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário