236
Quando JESUS morre na cruz, ELE paga todos os delitos dos eleitos de DEUS.
PARTE II
Romanos 8:1
"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."
[Ponto 2: “DEUS predestina e pronto”]
E de Paulo, em Efésios 1:4-5: "assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor e nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade..."
Disso temos nossa segurança, quando percebemos que Paulo dirá a mais de uma das igrejas que DEUS foi o que os predestinou a serem filhos.
E isto surge para o fortalecimento da fé, quando muitos tentavam empunhar a bandeira da LEI e das OBRAS, dando ao homem o caráter de alguém que escolhe ser salvo.
Nenhum esforço humano ou até mesmo boas intenções humanas poderá concorrer com a SOBERANIA DIVINA no processo de SALVAÇÃO.
"Recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai." (Rm 8:15)
O verbo receber define de quem vem a iniciativa da adoção. Não o buscamos em SALVAÇÃO, mas ELE nos atrai para si mesmo, em um CHAMADO que definirá o destino eterno de quem de fato foi amado - "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19).
Não sou capaz de sequer pronunciar-me como filho: "O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Rm 8:16-18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário