229
A fraqueza humana não deve ser a assinatura que autoriza ao pecado.
Romanos 7:18-19
"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço."
Mais do que ninguém, Paulo era um exímio professor, um conselheiro, alguém com quem podemos contar quando se trata de questões que envolvam a nossa humanidade.
Paulo não endossa um permissão para pagarmos ou bos entregarmos, considerando nossa estrutura, nossa natureza adâmica.
Acima de tudo, ele vai nos orientar a:
(a) entendermos que sobre a velha natureza caída, herdada de Adão, está a natureza gerada por CRISTO, que nos instala o entendimento de lutar contra o pecado;
(b) lutarmos contra todo assédio externo e interno, submetendo nossos mais íntimos desejos ao SENHOR, a fim de nos apropriarmos das benesses do novo nascimento;
(c) termos a compreensão clara da justiça de DEUS aplicada sobre JESUS, que se põe na brecha de nossas vidas a fim de ser Mediador e Advogado, enquanto aqui vivermos.
Paulo queria deixar claro a todos nós que a vida cristã não é um parque de diversões, mas um ringue onde haverá lutas terríveis e que deveremos combater o bom combate, guardando a fé e cumprindo a carreira.
A vida é longa, dura, mas Paulo venceu e deixou claro que nós poderemos vencer, basta olhar fixo para o ALVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário