Pesquisar este blog

domingo, 3 de março de 2024

Mateus 10:32-33

304

Sobre as repercussões eternas do que professamos com nossos lábios.


Mateus 10:32-33 

"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus."


Um resumo do capítulo 10 de Mateus passaria por alguns detalhes:


(a) JESUS desafia os seus a não o negarem diante de tantos desafios, perdas e tipos (10:17-18);

(b) JESUS deixará claro que haverá divisões quanto à fé que NELE professamos, junto aos nossos mais próximos (10:34-36);

(c) JESUS deixa claro que teremos que abrir nossos lábios sem temer o pior, pois ninguém é maior do que AQUELE que pode lançar a alma no inferno (10:28);

(d) JESUS trará uma consolação dizendo que nenhum dos fios de cabelo cairá sem que passe pelos olhos do PAI (10:30);

(e) JESUS deixa uma mensagem de perseverança e bênção para todo aquele que tiver coragem de afirmar a sua fé e seu senhorio e salvação (10:16);

(f) JESUS mostra que se o perseguiram e trataram como “belzebu”, certamente seus seguidores assim terão tratamentos iguais, sendo seus discípulos (10:25).


O apóstolo João reafirmará esta VERDADE dita por JESUS: "aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus" (1 João 4:15).

Nossa fé jamais será vã, se depositada em CRISTO.

Não precisamos temer nada e ninguém ainda que nos custe a vida, pois por ELE VIVEREMOS no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário