Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Isaías 53:1

Isaías 53:1 “ Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? ”

 E aí, esperando o quê?

Os capítulos de Isaías que precedem esses versos messiânicos, tratarão da vida exílica, das dores que sofreu o povo de DEUS por tê-lo abandonado e seguido por caminhos que não agradaram ao SENHOR.

Veremos um discurso que traz à memória os anos que se foram, de suas libertações e ao mesmo tempo, um limiar de dor pelo cálice da ira de DEUS.

Mas a letra hebraica nos alertará, sob a voz de Isaías, que há ali uma mensagem a ser ouvida, que produz esperança e fé aos que estavam sofrendo.

E isto irá ser dito próximo de setecentos anos antes do nascimento do SENHOR, o Messias, o servo sofredor – porque tratar de um assunto tanto tempo antes e ainda em dias sofridos?

Aprendemos lições preciosas sobre Escatologia, que é a ARTE DIVINA de predizer tudo o que traça de desígnio à criação.

Promessas de restauração, de novos tempos, de ausência de perseguição, de castigo de opressores, de novidade de vida, de vitórias sobre todas as questões dos erros cometidos, considerando tê-los castigado tenazmente.

Se pensarmos em Escatologia, perceberemos que o mesmo anúncio do Messias corre pelos túneis da pregação, dos templos, dos povos e nações, de as formas possíveis e inimagináveis nos dias de Isaías.

Sempre estaremos sob a VOZ DIVINA da promessa de um NOVO CÉU e uma NOVA TERRA (Isaías 65:17//Apocalipse 21:4), dia sem dor e de muita PAZ.

Os argumentos de Isaías sobre suas falas passam pelos “quão formosos os pés dos anunciantes das boas-novas” (Isaías 52:7), “do resgate garantido e sem preço humano” (52:3), “libertação do cativo garantida” (51:14), “os brados dos atalaias pela alegria de voltar à terra” (52:8), “o comportamento do Messias ante as tantas e pesadas dores que futuramente passaria e em sua prudência perseverante (52:13-15).

Tudo e completada a obra da redenção a voz dizendo: “Eu, eu sou aquele que vos consola” (51:12).

Certamente na história da humanidade o BRAÇO DO SENHOR já fora revelado – cabe aos seres humanos darem ouvidos à SUA VOZ, pois a mesma que usou a boca de Isaías, tem usado muitas bocas a anunciar o EVANGELHO e a VOLTA DE CRISTO – porque não trazer à mente o dia de Pentecoste, em Atos, quando o ESPÍRITO SANTO se encarregou de abrir a boca de seus servos a fim de estabelecer ali o entendimento das nações e povos do que significou nosso CRISTO AMADO pôr os pés na Terra e ser levantado na cruz.

Esta é a maior das pregações: "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20)

Retorno ao seguinte questionamento do profeta: “Quem creu em nossa pregação?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário