Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2023

Mateus 8:4

Mateus 8:4 "...para servir de testemunho ao povo..."

Ao vermos nosso SENHOR exalando o poder que lhe era natural, notamos que toda ação que DELE fluía servia para demonstrar quem ELE era, a quem representava e a quem deveria apontar a honra pelo milagre.
Quando apresentado ao Sacerdote, que imprimia a ligação com a Lei, nada mais fazia que apontar o sacrifício para DEUS.
Em tudo, sendo JESUS o motivo de existir a Lei, o NOME do SENHOR era conhecido e glorificado.
JESUS poderia chamar a glória para SI, porém ao aproximar-se do Sacerdote, ver-se-ia que JESUS estava honrando ao que tudo fizera, inclusive as ordenanças e sacrifícios.
Soubessem os homens que em breve ELE mesmo seria objeto de holocausto, enrentenderiam logo que ali estava ALGUÉM que era maior que Moisés.
A cura de um leproso era algo extraordinário, posto que de imundo passaria a um ser sociabilizado, de volta ao ambiente familiar e de cidadão.
Dos montes e multidões, aquele moribundo ouve de CRISTO: "quero, fica limpo".
O maior benefício que JESUS levava a ele era a limpeza da alma, a sua salvação.
Apresentar-se ao Sacerdote se tornava apenas um ato testemunhal, para ratificar quem era o FILHO DE DEUS, que lhe dera a purificação, antes mesmo dos sacrifícios legais.
Nada mais incrível do que podermos ouvir de JESUS o seu "quero", atestando nossa redenção, e logo em seguida nos apresentarmos ao SENHOR em BATISMO, que marca e atesta nosso testemunho.
Precisamos levar mais a sério nossa vida com DEUS, pois mais do que tudo, ELE nos deu VIDA para que fôssemos suas testemunhas em toda a Terra.
Vá e testemunhe, e não se atrase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário