Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

1 João 2:18-19

1 João 2:18-19 “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos”

As aparências enganam. 

Assim é desde o princípio. 

E sob as vestes das aparências, têm um mundo infinito de propostas que aparentam ser verdadeiras, mas que escondem a verdadeira intenção do mal. 

Estar de sobreaviso, deixar de se iludir com tais tipos, mostra que de fato estamos amadurecendo. 

A sociedade que deseja aprovar tudo a todo custo e risos, sob a tutela de uma “socialização” saudável, acaba afundando as teses bíblicas de não comunhão com o pecado e seus praticantes. 

Como Spurgeon escreveu, sei lá onde, que “as ovelhas podem até cair na lama do pecado, mas que apenas os porcos ficam por se identificarem com a sujeira”, temos que de fato valorizar a VERDADE. 

Muitos têm saído do nosso meio, de forma rebelde e por insensatez, atestando sua incapacidade de reconhecimento de erros, de caminhar na direção da paz, e se enrolam no pecado da rebelião.

Sair nunca foi o problema, considerando a extensa gama de denominações existentes.

Mas a motivação é que traz a real calamidade. 

Paulo fala a Timóteo (II Tm 4:14) que “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras”. 

A pensar nisto, que as fábulas não nos façam rir, não nos alegremos com os tais causadores de dissenções, facções, divisões, pois sorrir com quem traz dano ao CORPO DE CRISTO é sorrir contra o CABEÇA DA IGREJA, JESUS CRISTO. 

Que DEUS tenha misericórdia de todos nós. 

**Somente um conselho: se não gostamos de um meio, apenas solicitemos uma saída pacífica e abençoada, para irmos em paz e sob a bênção, sem trazermos danos maiores aos que de fato querem servir ao SENHOR. Pois foi com formas pacíficas que fomos recebidos e com a bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário